24 de maio de 2006

entao a janta

e' assim:

'As sete no La Palpa, Lower East Side. Quem chegar primeiro começa com os aperitivos, e espera (dentro dos limites do razoavel...) pelos outros. Presentes:

eu

o Bruno

a Susana

a Elisabete

a Ines

a Mia

E a Donna Maria, se tivesse mail no blog, tambem teria sido convidada... ainda vai a tempo...


e mais alguns, avulsos. Fotos serao tiradas, e postadas. Agora bom apetite!

(ja' agora, parece que e' so' mulheres a escrever em NY)

23 de maio de 2006

escolas

A Escola de Viseu era a unica escola em Portugal onde se aprendia arquitectura tradicional. Se forem ao link, os desenhos sao horriveis, mas os alunos tiravam todos notas altas e eram elogiados de alto a baixo nas entregas finais. Tudo pontos negativos, mas, regardless, era o unico sitio diferente no marasmo academico arquitectonico portugues. Agora, tranformaram-na nisto, mais uma faculdade de arquitectura, asseptica e com viagens a Barcelona para ver o Richard Meier.
Bah.
Isto foi, conta-se, porque a Universidade Catolica nao precisava da acreditaçao da Ordem para o curso. Era a unica, porque a Lei assim o permitia. A lei foi revogada - e bem - e a Ordem achou - mal - que o curso nao tinha jeito. Se calhar nao tinha, mas o problema era que os alunos so aprendiam a desenhar curvinhas e molduras nas folhas de projecto (na verdade, parecia uma imitaçao pobrezinha da Notre Dame americana). O problema nao era ensinar arquitectura tradicional, e agora a Catolica de Viseu nao e' mais que uma privada de encher chouriços para quem nao entra na gloriosa FAUP(que porcaria de site, ja' agora).
Nao quiseram investir na arquitectura popular? Paciencia, mais fica para mim, quando voltar...

18 de maio de 2006

ultimas manias

musica da bulgaria

musica country

scissor sisters

roupas da reiss

comida mexicana com molho de chocolate

sashimi

como trabalhar com computadores e nao para eles (links aceitam-se)

13 de maio de 2006

BLOGGERS PORTUGUESES EM NY - A JANTARADA


Já que estamos todos aqui por NY, bem podíamos jantar todos um dia destes e pôr a conversa em dia sobre os amigos em comum, os carapauzinhos de escabeche e as saudades do nosso lindo país. Eu proponho na próxima semana ou na outra a seguir, quarta ou quinta feira, e na Brasserie, (já que a maior parte são arquitectos, o sítio vale a pena - e o bife é uma obra de arte, e o serviço é bom, que como sabem é uma raridade por aqui). Confirmem-me a vossa disponibilidade - ou façam sugestões. Por uma questão de não isolar ninguém era melhor se fossem só portugueses, mas é claro que fica ao critério de cada um convidar quem quer.
Bámos lá!!!!!
Abraços e beijos,

o gajo dos frontoes.

boredom

'a espera de plotagens, sem nada de muito criativo para fazer. Um dia espero ter alguem que faça por mim o que eu estou agora a fazer para os outros - fotocopias, faxes, encomendas, etc. Uma seca e ainda ha' tanto para desenhar...
As fotos em baixo, ja' agora, representam o sistema proporcional medieval, em que tudo e' dividido em dois (claro que nao e' bem assim, mas as excepçoes fazem a regra). Em cima, do topo do Rockefeller Center, que deve ser a melhor vista de cima de Nova Iorque (se vierem ca', esqueçam subir ao Empire State). Em baixo, no Massachussets, onde fomos passar a Pascoa com uma "familia tipica", sem cabrito mas com oraçao e musse de chocolate. Lembrou-me as Pascoas anteriores:
ha' 4 anos, na aldeia da Mizarela; cabrito assado
ha' 3 anos, na Sicilia; crepes de ameijoa e peixe no forno
ha' 2 anos, em Ilhavo; cabrito assado
ha' um ano, em Roma; pasta com chocos e cordeiro (depois, nao na pasta)

11 de maio de 2006

St Patrick's Cathedral.

Thanks, G.I.

5 de maio de 2006

chegam-me noticias


do Porto, que e' uma das minhas cidades preferidas. Continua bairrista e provinciana, infelizmente - o comercio tem que fechar a horas certas, gunas matam transsexual. Tem tudo a ver - a miseria que nos e' endemica atiça a violencia e a crueldade. E a sociedade continua fechada, corporativista, para "proteger" os pequenos, quando e' exactamente isso que os leva 'a miseria, e de forma muito mais dolorosa do que se fossem obrigados a mexer o cu e competir. Paciencia, pelo menos por enquanto eu nao tenho que os aturar (fraca consolaçao).

4 de maio de 2006

o vale feliz

Celebridades escabrosas, Chelsea Boys, electro-techno, goticos e goticas, divas dos anos 80 requentadas, artistas tipo dirty martinis e ditas von teeses. Tudo ao monte e fe' em Deus. O capitalismo gerou tanto dinheiro em excesso que da' para alimentar toda esta gente que nao faz nada a nao ser ser viver glamorosamente ('a noite e com estas luzes, pelo menos parece). E' espectacular, mas nao todas as noites (sim, porque ha' alguns europeus pobres que tem que ir trabalhar no dia seguinte).

2 de maio de 2006

ainda por ca' ando

e hei-de continuar, mas esta semana, com visitas e eleiçoes na casa, o tempo nao deu para mais. E ainda sem maquina...